segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Meu Simples Desabafo



Por muitas vezes Deus vem em nossas vidas e trabalha em nosso favor. Muitas vezes caminhamos uma vida com Deus sem conhecer Sua personalidade, Seu caráter e Teu lindo Ser. Muitas vezes se prendemos a esse mundo como se pertencêssemos a ele. Somos daqui, mas não temos aqui por pátria. A nossa verdadeira pátria está nos céus o que nos torna um cidadão dos céus tendo por nosso líder Jesus Cristo. 
Estamos acostumados com uma vida medíocre, vida ao qual pessoas pertencentes a esse mundo poderiam ter. temos por guia aquele quem criou o universo, as riquezas, o ser humano. Muitas vezes nos perdemos em gostar ou amar algo terreno achando que Deus também valoriza isso. Certo é que Ele é galardoador daqueles que o buscam e que é o dono do ouro e da prata. Mas será que esse é o maior sentimento que nos leva a Deus? Ser abençoados? Com certeza e com absoluta certeza digo que Deus abençoa aqueles que O buscam. Mas não com o foco centrado em riquezas materiais como pensamos. Tudo foi feito a partir de uma só palavra do Poderoso Deus. Algumas vezes Ele agiu sem mesmo nada dizer.
Outras vezes, alguém tocou Nele e pode ver o tamanho da Sua soberania. Algo que o dinheiro não compra. Algo que não se acha disponível para comprar no shopping ou no mercado. Poder de Deus. Poder curador, poder revelador, poder que ressuscita mortos, faz paralíticos andarem, faz pobres enriquecerem, faz mudos falarem e cegos enxergarem. Poder que muda a personalidade do homem e limpa a sua ficha, o seu livro de culpas com a sociedade. Poder que perdoa pecados, ranca as impurezas do coração e se precisar dá um novo coração. Poder de Deus. Não disponível pra compra pela internet. 
Vejo hoje um povo gordo atrás de Deus. Pessoas O buscam pelo o que Ele tem pra oferecer, pessoas não o querem conhecer tal como Moises conheceu. Pessoas preocupadíssimas demais com as riquezas e o bom sucesso desse mundo e não seguem caminhos de renuncia tal como o de João Batista. Daí lhe pergunto que é maior, Salomão com toda a sua riqueza e sabedoria ou João Batista com sua humildade e palavra certeira caminhando pelo deserto? Jesus falou que foi João Batista. Disse que não havia encontrado um maior que ele por toda a Terra. Pessoas preocupadas com a potencia de suas igrejas, preocupadas com o seu sucesso pelas faculdades, ótimos empregos, vida bem sucedida. É isso que esperamos certo?
Eu também espero isso. Mas quando olho a bíblia, não consigo entender por que aqueles que mais tinham o Poder de Deus em suas mãos não eram bem  sucedidos nessas áreas. Digo dos profetas, digo dos apóstolos, digo de Jesus. Elias era homem de Deus, mas certa vez precisou se alojar na casa de uma viúva e bem mais, precisou ser alimentado por ela. Uma viúva que não tinha mais nada pra comer direito. João citado aqui viveu a vida no deserto se alimentando de mel e gafanhotos. Jeremias precisou correr a sua vida inteira pra proclamar os segredos de Deus. Dentre tantos outros profetas de Deus até chegarmos aos apóstolos, sendo o ultimo deles a relatar algo João, apostolo de Jesus. Terminando a vida em Patmos, pelo ponto de vista mundano, uma vida miserável, pelo ponto de vista cristão, uma vida maravilhosa. Se você teve paciência de ler até aqui, com certeza já deu pra perceber onde quero chegar e quem sabe até saiba como anda o meu humor.
Mas a palavra de Deus vem ao meu peito como um fogo e enquanto ela num é descarregada em algum lugar, fica dentro do meu peito machucando meu coração. Me fazendo um mal danado. Não pelo seu poder ser ruim, mas por ser muito forte.
O próprio Jeremias sentiu isso. Daniel também pode sentir. A grande pergunta é, hoje em dia Deus consegue encontrar servos dispostos a servi-Lo tal como os profetas, tal como os apóstolos? Pois há uma preocupação em meu ser, que pairou sobre mim nesses dias quanto aos filhos de Deus. Hoje Ele pode contar conosco? Ou veremos e negociaremos como aprendemos nesse mundo se é valido segui-Lo? Há uma cruz ! ! ! ! Há um preço ! ! ! ! particularmente a minha pesou nesses dias e tal como Jesus dividiu com Simão hoje preciso dividir com quem lê isso. Quando você caminha com Deus chega há um ponto que Ele te leva por caminhos sobrenaturais.
Pedro ao pedir a Jesus pra andar sobre as águas, o mestre lhe concedeu tal pedido, mas quando ele sacou que andar sobre as águas é algo sobrenatural, ele afundou. Poder requer responsabilidade. Poder não é para os fracos, mas para os preparados. Se você hoje é fraco, Jesus que faz forte amanhã. Te prepara para pisar em serpentes, escorpiões, Libertar cativos, curar enfermos. Profetas foram levantados por Deus para uma obra pré estabelecida certo? Digo, Jonas foi chamado para pregar em Nínive, João para viver no deserto e lá batizar pessoas ao arrependimento, Elias trabalhou em Israel e Jeremias gritou para o povo se arrepender tentando evitá-Los a chegarem a destruição como chegaram. A grande questão é que Jesus deixou uma missão em nós, para nós e não encontramos força suficiente para executá-la com perfeição.
Se o povo se uniu para construir uma torre que levava ao céu em Babel, hoje vemos línguas divididas que não nos permite levar muitos ao céu. O motivo deles era errado, tal como os dos cientistas que tentam entender como Deus fez cada coisa no céu e na terra e dentro de nós. Mas nós temos a motivação correta que é cumprir o ide e levar vidas aos céus, mas e ai? Onde está o erro? Por que olhamos tanto para nossas igrejas como se fossem exclusividades nossas e privamos de tantos viciados que querem encontrar paz e coragem para se livrarem das drogas, das bebidas? Por que limitamos o templo e não permitimos a chegada de homossexuais para conhecerem a excelência pela a qual Deus os criou? Não são eles mutantes, acaso teria Deus criado eles com defeito de fabrica? A verdade é que não.
O apostolo Paulo pediu que ajudássemos fracos a seguirem juntos com os fortes, mas a nossa força só tem se valido de vanglória para nós. Subimos nos púlpitos do dia a dia para se gabar de como Deus age em nós e nada fazemos. É doloroso ver pessoas se perdendo e seguindo por caminhos que não levam a vida eterna. É triste. A hora chegou e o tempo é esse em que o Pai encontrará verdadeiros adoradores, que o busquem em espírito e em verdade. Mas temos medo de que esses novos adoradores ocupem nossos lugares nas mansões celestiais.
Por isso vou te contar um segredo. Na casa do Pai há muitas moradas. Eu não quero viver num vilarejo fantasma no céu. Não quero morar em um bairro celestial que tenha tantas casas vazias. Não sei a verdadeira motivação que me levou a escrever este texto. Soa como um desabafo do que está cheio o meu coração. Soa como um alivio do que preciso cumprir nos meus dias. Essa é a minha geração. Essa é a sua geração. João morreu. Elias ta no céu. Jeremias morreu. Mas eu e você estamos vivos. A sepultura não pode louvar a Deus, somente os vivos louvarão o Teu nome. E todo ser que respira está vivo, e me faz crer que louvará a Deus. Faça valer sua juventude, faça valer sua geração. Caminhando com Deus por caminhos sobrenaturais, coisas loucas acontecerão. Coisas loucas Ele te pedirá. Ou você acha que Ezequiel era normal? Será que Ozéias era normal? Saiba que as maiores riquezas de Deus estão ocultas e guardadas no Seu baú de riquezas. Alguém que criou o ouro e a prata, não teria mais riquezas ocultas para entregar aqueles que verdadeiramente O buscarem? Siga pelos caminhos do Salvador e encontrará mais riquezas do que o mundo pode conter. Saiba que o maior tesouro que temos não dá pra pagar aluguel ou comprar um carro, mas dá pra fazer coisas existirem de onde não se espera que venham. O tesouro que carrego hoje no peito e que vou carregar pelo resto da minha vida não me dará condições quem sabe de dar a volta ao mundo no meu jatinho particular, mas m e levará as nações, ou as trará até a mim. O meu tesouro talvez não me dará posse de muitas terras mas me levará a transpor montanhas. Talvez não me dê um Iate para navegar pelos mares, mas me fará andar sobre as águas. Não me fará escalar as montanhas mais altas e famosas do mundo, mas me fará transportá-las e lançá-las ao mar se eu quiser. Esse é o poder de Deus. Um tesouro que não cabe na carteira mas no coração. Um tesouro que pode soar prepotente tal como um milionário com seus bens. Mas um tesouro que tem poder de mudar o mundo e de mudar a vida das pessoas. Um poder que não pode me dar tudo o que preciso. Mas sim tudo o que meu coração nem sequer sonhou. Receba esse poder, é maior que o real, o euro e o dólar. Esse é o poder de Deus. Não disponível para compra na internet, mas numa igreja bem próxima de você. 


Por: Wellington Freitas

0 comentários: