quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Não Se Envergonhe do Evangelho I


Amigos certamente já chegou em você e perguntou se você é crente né ? algumas vezes pela situação, saiu um "SIM" meio apagado, ofuscado, sintoma de vergonha de falar de uma coisa tão preciosa, devemos sim afirmar com uma voz autoritária, por que o crente não vive com vergonha do Evangelho! Ter vergonha do Evangelho significa rejeitá-lo, considerando-o inferior, insuficiente, irrelevante e até mesmo inútil. Ter vergonha do Evangelho significa não crer nele.

O que a Bíblia ensina sobre isso? Em primeiro lugar a Bíblia ensina que um crente jamais se envergonhará do Evangelho. "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê." Rm.1:16. 

O Evangelho é o poder de Deus para a salvação (Rm.1:16; 1 Co.1:18). 
O Evangelho é a Verdade (Rm.1:25). 
O Evangelho é o único meio de salvação (Rm.10:17; Jo 14:6).

No entanto, muitos hoje em dia se envergonham do Evangelho e querem dar uma "mãozinha" para Deus. Essas pessoas criam métodos humanistas considerando-os superiores à Palavra de Deus. Usam músicas e artistas mundanos, rezam o "Pai-Nosso" com católicos, espíritas, preferem psicólogos a conselheiros bíblicos, promovem eventos ecumênicos e mundanos, chamam todo mundo de irmão em Cristo, referem-se a Jesus como seu "irmão" e não como Senhor, não usam palavra como "descrente ou culto" por serem "agressivas", deixam de anunciar o erro, reprovar o pecado, são sempre positivas, falando somente do amor de Deus, vitória, felicidade ou prosperidade... Quem age assim, já mostra com seus frutos que sentem vergonha do Evangelho, pois procuram sempre "suavizar" a mensagem de Deus.


    "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." Rm.1:16


          Em segundo lugar a Bíblia ensina que um crente jamais se envergonhará de sofrer pelo Evangelho.

    " Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." 2Tm.1:12.

Padecer por Cristo é uma graça concedida por Deus. Fp.1:29

 "Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por Ele". Fp 1.29


      
    "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições".       2 Tm 3.12


Leia também os versículos anteriores e os posteriores! Pedro e os apóstolos se regozijaram por serem considerados dignos de sofrer afrontas pelo nome de Cristo! Esse tipo de sofrimento é uma bem-aventurança na vida do crente. Ouvimos muito falar de coisas como "Pare de Sofrer", ou "Vida Vitoriosa", etc. É claro que a Bíblia diz que em Cristo somos mais que vencedores! 
"Mas não existe vitória sem padecer por Cristo!"


Por: Wellington Freitas

0 comentários: